24°
Máx
17°
Min

Grupo derruba porta de empresa com van e furta defensivos agrícolas

PM aprendeu mais de 930 litros de defensivos que haviam sido furtados (Foto: Divulgação / PM) - Grupo derruba porta de empresa com van e furta defensivos agrícolas
PM aprendeu mais de 930 litros de defensivos que haviam sido furtados (Foto: Divulgação / PM)

Policiais militares de Irati (85 quilômetros de Ponta Grossa) prenderam um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de defensivos agrícolas. O fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (15), na BR-153, no trecho entre o Conjunto Molinari e o trevo de acesso ao bairro Riozinho.

O furto foi constatado por um funcionário da empresa de monitoramento que faz a segurança do local. De acordo com a testemunha, os suspeitos estavam carregando os defensivos em uma van após derrubarem a porta de uma empresa com o veículo. Ao se depararem com a viatura, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Engenheiro Gutierrez.

Os policiais começaram a seguir a van, que invadiu uma propriedade particular e bateu em um barranco. Pouco depois, duas pessoas desceram da van e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os suspeitos entraram num matagal e não foram localizados.

Os policiais envolvidos na ocorrência solicitaram apoio de outras viaturas. Com isso, eles conseguiram abordar um dos fugitivos, que estava com as roupas rasgadas e algumas escoriações. A equipe realizou buscas, mas não encontrou nada de errado com o suspeito.

O homem detido disse que o outro suspeito que fugiu para o matagal estava com um revólver calibre 38. Ele também relatou que um Chevrolet Tracker deu cobertura aos autores do furto.

Dentro da van abandonada, foram localizados aproximadamente 932 litros de defensivos agrícolas e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A polícia deslocou até a sede da empresa, onde constatou o furto e danos no portão e na porta do barracão, que foi derrubada pela van.

O autor do furto, a van, a arma de fogo e os produtos furtados foram encaminhados até a delegacia de Irati.

Colaboração Rádio Najuá.