23°
Máx
12°
Min

Grupo Escoteiro Alfa ômega promove campanha em prol do ‘Lar dos Velinhos’

Foto: Divulgação - Grupo Escoteiro Alfa ômega promove campanha
Foto: Divulgação

O Grupo Escoteiro Alfa Ômega de Santa Terezinha de Itaipu realiza um grande projeto em prol do Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu. A campanha consiste em arrecadar mantimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza entre outros .

O projeto “Servindo velhos amigos” surgiu do propósito de ajudar o Lar beneficente que vive de doações para atender e abrigar os idosos que chegam ao local, na maioria das vezes esquecidos pela família.

O objetivo do projeto além de ajudar ‘fisicamente’ é também dar visibilidade ao Lar, para que outras pessoas queiram contribuir, não somente com o material, mas também com afeto e carinho que também faz muita falta.

“O Asilo não é um depósito de pessoas que não tem para onde ir, mas o reencontro de um perdido distante do lar, onde os asilados voltam a se sentir gente que ama e ri, que canta, e que conta suas histórias para pessoas solidárias dispostas a ouvi-las. Ali elas comem bem, passam diariamente pela higiene corporal, alimentação, veem televisão. Entretanto, falta-lhes um alem bate-papo amigo com outras pessoas.Necessitam de ajudas em diversas as partes,por isso se cada um fazer a sua mesmo que pequena, podemos fazer uma grande diferença na vida desses 'velhos amigos'", destaca o grupo.

A campanha vai até o dia 20 deste mês. Interessados em contribuir podem levar as doações na sede dos Grupos Escoteiros de Foz Guairaca que fica na rua Adoniram Barbosa, 217, Jardim Central e Cataratas localizado na rua Araucária, 250, Conjunto Habitacional A. Informações pelos telefones: (45) 3524-5927 e (45) 9933-8683