28°
Máx
17°
Min

Grupo foi localizado e orientado a não sair do local, mas andou muito e deu trabalho ao Gost

(Foto: Ilustração) - Jovens se perdem e dão ‘trabalho’ ao Gost no resgate
(Foto: Ilustração)

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, resgatou neste fim de semana, um grupo formado por 11 jovens com idades entre 15 e 19 anos, que se perdeu no Morro do Canal, em Piraquara. De acordo com as informações repassadas pelo oficial de comunicação social do Gost, tenente Luiz Henrique Vojcioechovski, o grupo saiu para a trilha no sábado (2) e se perdeu. “Nós recebemos o chamado de socorro na noite de sábado, e no domingo (3), fizemos um sobrevoo e localizamos os rapazes. Orientamos o grupo a ficar parado naquele ponto, porém, eles acabaram andando, e muito”, disse.

Conforme o tenente, duas equipes foram mobilizadas por terra, mas, por conta da movimentação do grupo, foi mais demorado para chegar até eles. “As equipes chegaram até os rapazes por volta de 16 horas de domingo. Foi preciso uma longa caminhada e montarmos acampamento na mata, onde todos passaram a noite em segurança. Hoje (4), às 6 horas, a caminhada foi reiniciada, e às 8 horas, todos estavam a salvos”, explicou.

Luiz Henrique ainda revelou, que em linha reta, o local onde o grupo ‘se perdeu’, não é tão distante, mas que o terreno acidentado e úmido, dificultou bastante o resgate. “No fim, o resgate foi um sucesso, todos estão bem, sem ferimentos, apenas cansados”, relata. “Não sabemos exatamente o que aconteceu para que eles se perdessem”.