23°
Máx
12°
Min

Grupo pró-governo faz manifestação e sofre resistência

(Foto: Divulgação) - Grupo pró-governo faz manifestação e sofre resistência
(Foto: Divulgação)

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas fez um protesto em defesa do governo Dilma Rousseff (PT) na quinta-feira (17), em Maringá. A manifestação aconteceu em frente ao Terminal Urbano e foi rechaçada por populares. Um rapaz inclusive tentou partir para cima dos manifestantes.

A mobilização foi organizada pela Frente Brasil Popular, formada por movimentos sociais e partidos progressistas. A estudante Fabiane Chaves Martins declarou que o protesto tem o objetivo de contestar a seletividade da Justiça no Brasil.

“Nós questionamos a legalidade do processo que tem corrido, o julgamento da Lava Jato. Por que só o PT é culpado quando diversos outros partidos estão sendo investigados?”, colocou.

Os participantes acreditam que o governo petista deve continuar para que sejam mantidas as conquistas sociais.

Briga

Cerca de dez populares que passavam pelo local passaram a gritar contra os manifestantes pró-governo. Eles inclusive xingaram os participantes de “lixo” e “ladrões”. Enquanto um grupo gritava “Lula guerreiro do povo brasileiro”, o outro rebatia com “Lula ladrão”.

Na Avenida Tiradentes, moradores de Maringá fizeram o segundo protesto da quinta-feira contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Eles pediram a saída do PT do governo federal e manifestaram apoio ao juiz Sérgio Moro.