23°
Máx
12°
Min

Grupo que dava golpe pela internet é desarticulado pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil - Grupo que dava golpe pela internet é desarticulado pela Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Foram quase dois meses de investigação. O esquema criminoso funcionava através de um site de compras pela internet. Segundo a polícia o atacado magazine está no ar há pelo menos um ano.

Franco Douglas Barros de Lima, 33 anos, Elton Joaquim dos Santos, 30, Paulo Cezar Pinheiro de Souza, 35 e Vagner Ribeiro Brizola de 26, foram presos.

A acusação é de que eles vendiam produtos eletrônicos pela internet, mas não entregavam as mercadorias. Num site de reclamações vários clientes denunciaram.

Os quatro amigos são reincidentes no crime, segundo a polícia. Com o grupo a polícia apreendeu três carros que estavam numa casa no Bairro Coqueiral em Cascavel, um deles de luxo.

No site os estelionatários sabiam convencer. Entre princípios da empresa vários chamam a atenção. Na crença, o grupo envolve até religião.

Os três afirmam que acreditam num ser supremo e o que falar sobre a regra de ouro:  faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.

Parece até piada com o consumidor que pagou pelo produto e não recebeu. A investigação continua porque a polícia acredita que outras pessoas possam estar envolvidas.

Colaboração: Cristiane Guimarães / Rede Massa