20°
Máx
14°
Min

Guarapuava recebe ações em referência ao Maio Amarelo

Guarapuava recebe ações em referência ao Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (25), o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) realizou um bloqueio educativo para marcar o Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito. Em parceria com outras instituições, várias atividades ocorreram durante a semana simultaneamente em diversos municípios do Paraná com o objetivo de conscientizar a população e reduzir acidentes de trânsito na campanha ‘Maio Amarelo’.

Com a parceria de diversos seguimentos sociais, a campanha foi realizada com o objetivo de conscientizar todos aqueles que utilizam as vias públicas, de modo a agirem com segurança, respeito, cordialidade. Também para sensibilizar condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância da prevenção de acidentes de trânsito, para uma futura redução da incidência de acidentes, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas.

Motoristas e passageiros receberam dicas de segurança, orientações sobre a legislação e material educativo.

Além, da Polícia Militar, participaram do bloqueio servidores do Detran de Guarapuava, Concessionárias Honda, Sincor e Guaratran, Sanepar e 5º SGBI.

Colaboração Assessoria de Imprensa.