24°
Máx
17°
Min

Guarapuava sedia 2ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu

(Foto: Divulgação) - Guarapuava sedia 2ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu
(Foto: Divulgação)

O próximo domingo (17) será um dia de muito esporte em Guarapuava com a realização da 2ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu. A competição, que será realizada no Ginásio Joaquim Prestes a partir das 10h, terá atletas e espectadores de várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento é realizado pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Gurapuava.

“Pelo terceiro ano consecutivo, nossa cidade é referência para ser sede de uma das etapas do campeonato paranaense de Jiu-Jitsu. Nós nos sentimos orgulhosos pelo reconhecimento da federação, afirmando mais uma vez que Guarapuava tem potencial para receber eventos esportivos tão significantes. Vamos receber os atletas com uma grande estrutura e não vamos medir esforços para oferecer o melhor”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes.

O representante da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu, Cristiano Cubas, destaca que a competição proporciona, além de um grande evento esportivo, uma movimentação no comércio e na rede hoteleira da cidade. “Esta etapa antecede o Campeonato Brasileiro que será realizado na próxima semana na cidade de São Paulo. Vamos receber 700 competidores inscritos, mais toda a equipe de organização e os torcedores que acompanham os atletas. Assim como nos anos anteriores, o evento promete ser um sucesso”, enfatiza Cubas.

Entre as categorias em disputa, estão pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino máster 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta. A Secretaria de Esportes montará um espaço com brinquedos infláveis para as crianças ao lado do ginásio. Além disso, haverá praça de alimentação. A entrada é gratuita.

Colaboração Assessoria de Imprensa.