23°
Máx
12°
Min

Guarapuava sedia I etapa do Paranaense de Bicicross

Mais de 130 competidores vão disputar as várias categorias da competição (Foto: Divulgação / Federação Paranaense de Bicicross) - Guarapuava sedia I etapa do Paranaense de Bicicross
Mais de 130 competidores vão disputar as várias categorias da competição (Foto: Divulgação / Federação Paranaense de Bicicross)

A Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava fez o acerto para sediar a I Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross. O evento vai trazer ao município competidores de várias cidades do Paraná, como Londrina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Palotina, Curitiba, Cascavel, além da participação de competidores convidados de Santa Catarina.

A primeira etapa será realizada no Parque das Crianças, com aproximadamente 25 categorias, onde mais de 130 competidores irão participar do campeonato. O início desta etapa está marcado para o dia 12 de março, seguindo com atividades até o dia 13. No sábado (12), os treinos serão das 14h às 19h. Já no domingo (13), os treinos acontecem das 9h às 12h e a competição inicia às 13h40.

Os ganhadores receberão medalhas e para a categoria principal, o valor da inscrição será revertido ao prêmio em dinheiro. Eduardo Vieira de Carvalho, atleta e organizador, comentou a importância para o município ao receber um evento deste porte. “São várias categorias e muitas pessoas podem participar, sendo assim, lembramos o quanto é importante a prática do esporte e como ele pode mudar a vida das pessoas. Percebemos que, cada vez mais o Bicicross está sendo aceito, pelo simples fato de vermos crianças e adultos buscando informações sobre, além de que tem aumentado o número de pessoas interessadas na prática do bicicross”, destacou.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (42) 3622-1052 ou pelo site da Federação Paranaense de Bicicross.

Colaboração Assessoria de Imprensa.