27°
Máx
13°
Min

Guarda Mirim abre processo seletivo para Programa de Aprendizagem de 2016

(Foto: Divulgação/SEDS) - Guarda Mirim abre processo seletivo para Programa de Aprendizagem de 2016
(Foto: Divulgação/SEDS)

A Guarda Mirim do Paraná está com as inscrições abertas para o segundo processo seletivo 2016 do Programa de Aprendizagem, que é gratuito e destinado a adolescentes de 14 e 16 anos que completaram a idade até 31/07/2016. Vão ser oferecidas 150 vagas para adolescentes de ambos os sexos.

As inscrições seguem até o dia 15 de março e devem ser feitas na sede da Guarda Mirim do Paraná, que fica na Avenida Anita Garibaldi, 2395, no bairro Ahú, em Curitiba. O horário de atendimento é das 8h15 às 11h45 e das 13h15 às 16h30.

 Podem participar da seleção adolescentes que moram em Curitiba ou na Região Metropolitana. No momento da inscrição, o candidato deve estar matriculado em escola regular a partir do 9º ano fundamental ou no 1º ano do ensino médio, preferencialmente na rede pública de ensino.

No primeiro ano do programa, o estudante tem o curso de Formação Cidadã, realizado totalmente na Guarda Mirim em turno contrário ao da escola. Nos segundo e no terceiro anos é ofertado o curso de auxiliar administrativo em parceria com o Sistema S. A parte teórica acontece na Guarda Mirim e a parte prática em empresas conveniadas.

Os documentos necessários para a inscrição são a carteira de Registro Geral (RG) ou Certidão de Nascimento do adolescente e do responsável, comprovante de renda familiar, boletins do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e endereço de e-mail ou número de telefone celular para contato. O edital do processo seletivo pode ser acessado clicando aqui.

O resultado vai ser divulgado no dia 17 de março e as matrículas vão ocorrer entre os dias 21 a 23 do mesmo mês. Se não forem preenchidas todas as vagas, a segunda chamada será feita de 29 a 31 de março. As aulas começam no dia 4 de abril.