27°
Máx
13°
Min

Guarda Municipal de Paranavaí atendeu 752 ocorrências em três meses

(Foto: Prefeitura de Paranavaí) - Guarda Municipal atendeu 752 ocorrências em três meses
(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Guarda Municipal de Paranavaí completou três meses de atuação e a prefeitura apresentou as estatísticas de ocorrências atendidas nesse período. Foram 752 chamados, média de pouco mais de oito por dia. A corporação fez 373 rondas em prédios públicos, 35 atendimentos em órgãos públicos, 231 abordagens, cinco recuperações de veículos e objetos.

Foram ainda 22 encaminhamentos à 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, 26 pessoas presas, 21 atendimentos a civis, uma ocorrência de dano ao patrimônio público e 14 ocorrências de outros tipos.

O prefeito Rogério Lorenzetti informou que o município gasta cerca de R$ 500 mil ao ano para reparos de vandalismo, dinheiro que deve ser economizado com a atuação da Guarda Municipal. A corporação deve receber um carro novo, motocicletas e ainda ganhar uma sede operacional. O município também negocia a aplicação de um curso de tiros, pois pretende armar os guardas.

“Não temos obtido sucesso nas tentativas de liberação, num lote só, da munição necessária para o curso. Nossa intenção é realizar, com a liberação parcial, o curso para um determinado número de guardas, e assim sucessivamente. Também em razão dos trabalhos do 8º BPM, o curso poderá ser ministrado pelo diretor da Ditran, Airton Mello, que é oficial da reserva do Exército Brasileiro, capacitado, e está legalmente autorizado a dar instrução para a prática de tiro”, colocou Lorenzetti.

Colaboração Assessoria de Imprensa