27°
Máx
13°
Min

Guarda Municipal fecha “oficina da clonagem” e recupera quatro veículos

Guarda Municipal fecha “oficina da clonagem” e recupera quatro veículos

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais conseguiu localizar e fechar na noite desta sexta-feira (10), uma “oficina de clonagem” utilizada por assaltantes e receptadores para falsificar dados e revender veículos roubados.

Tudo começou quando os guardas do município receberam a informação de que um Volkswagen Jetta roubado estava em um terreno na região do Jardim Eldorado, em São José dos Pinhais. Quando chegaram na rua James Portugal Macedo, encontraram o veículo.

No entanto, ao entrar no terreno, os guardas perceberam que aquele não era o único carro roubado. Mais três veículos com alerta de roubo foram encontrados no local. Segundo a GM do município, os carros já estavam prontos para serem clonados.

Ao entrar na oficina, a equipe encontrou diversas placas e documentos de veículos originais. Além disso, foram encontradas cédulas do Certificado de Registro de Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação, todas em branco, prontas para a falsificação.

Um dos veículos, inclusive, já estava com o chassi raspado e preparado para ser remarcado. “A oficina tinha portões altos e passava despercebida aos olhos do cidadão. Com isso, os marginais trabalhavam sem serem descobertos.”

Um homem de 34 anos, que morava no mesmo terreno da oficina, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Os quatros carros recuperados são os seguintes:  Volkswagen Jetta de placas AVJ-6041; Ford Focus de placas AZY-9476; Fiat Palio de placas MIS-1201 e Renault Grand Tour de placas AJQ-1188. Os veículos foram encaminhados para a delegacia, onde serão entregues aos proprietários.