22°
Máx
17°
Min

Guarda Municipal intensifica rondas contra assaltos em ônibus

(Foto: Divulgação) - Guarda Municipal intensifica rondas contra assaltos em ônibus
(Foto: Divulgação)

A através da Guarda Municipal de Ponta Grossa está intensificando as rondas preventivas contra assaltos em ônibus do transporte coletivo urbano em diversas linhas na cidade. A ação é um pedido da comunidade e também do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos (Sintropas PG), para coibir as situações de roubo nos coletivos da cidade.

As operações iniciaram desde a última semana e serão mantidas de maneira permanente pela Guarda Municipal, em todas as linhas da cidade. “São ações coordenadas, visando inibir este crime, oferecendo mais segurança para os profissionais do setor e também para os cidadãos que utilizam o sistema de transporte em Ponta Grossa. A orientação foi repassada para as equipes operacionais, que estão intensificando as ações em conjunto com as demais operações da Guarda Municipal”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Segundo o consultor sindical do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, a ação ofereceu resultados imediatos para a segurança dos trabalhadores, passageiros e da comunidade. “Em uma semana, o impacto desta operação foi excepcional, não somente junto à nossa categoria, mas também junto aos passageiros do transporte coletivo, que estão se sentindo muito mais seguros. Temos a expectativa de que essa operação se repita em benefício de todos. Quando há um assalto em um coletivo, não somente o motorista e ou trocador são alvos dos assaltantes, mas todos os passageiros, que também sofrem nas mãos dos bandidos. O resultado foi excelente em todos os locais”, elogia Oliveira.

Prisão durante a ronda

Durante o fim de semana, em uma das rondas realizadas pela Guarda Municipal ao longo do patrulhamento, no Jardim Bonsucesso, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal realizou abordagem ao motorista de um veículo e encontrou dois revólveres, com munição. O homem que portava as armas foi conduzido à Polícia Civil e os revólveres, apreendidos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.