21°
Máx
17°
Min

Guarda Municipal intensificará atuação na região central

(Foto: Divulgação) - Guarda Municipal intensificará atuação na região central
(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (6), o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) firmou acordo com a Guarda Municipal de Ponta Grossa para intensificar a fiscalização e o monitoramento da área comercial da cidade no mês de dezembro, período em que os lojistas estendem o horário de atendimento do comércio.

A iniciativa é uma parceria entre o setor público e privado e tem o objetivo de garantir a segurança da população ponta-grossense. O horário de atendimento diferenciado, somado à época festiva que impulsiona a compra de presentes e ao clima mais quente aumenta a circulação de pessoas no centro. “Sabemos que o número de pessoas que circulam nas ruas do centro no fim do ano aumenta significativamente. Queremos, com essa iniciativa, garantir a segurança de toda a população, dos clientes e também dos estabelecimentos comerciais”, explica o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto.

A ação será possível devido ao aumento no contingente de guardas municipais de Ponta Grossa. “Assim como vem agindo desde a contratação de mais 94 novos guardas municipais, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública irá reforçar o patrulhamento nos principais eixos comerciais de Ponta Grossa durante a época do Natal, com atuação do módulo móvel da Guarda Municipal, de viaturas, do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) e o policiamento a pé, com as duplas cosme-damião", garante o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Colaboração Assessoria de Imprensa.