22°
Máx
16°
Min

Guarda Municipal rebate acusação de truculência

A assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Curitiba se manifestou oficialmente no fim desta manhã (11), sobre a situação registrada na noite de quinta-feira (10), no Largo da Ordem, em que durante uma abordagem e prisão de um indivíduo, foi registrada reclamação de que a equipe “teria agido com truculência”.

Conforme a nota emitida pela instituição, “durante trabalhos de suporte aos serviços municipais na feira da rua São Francisco, uma equipe de agentes fez uso moderado da força para conter um homem que resistiu à abordagem dos guardas e desacatou os servidores durante essa ação. Após muita resistência, os agentes encaminharam o homem à Delegacia de Polícia para prestar depoimentos, na companhia de duas advogadas e de um terceiro, representante da OAB-PR, que se apresentou no órgão policial para acompanhar os trabalhos”.

A nota ainda afirma que “a Guarda agiu dentro da legislação vigente – lei federal 13.022/2014 - e em conformidade com as normas sobre situações de resistência como a que foi verificada ontem à noite”.