22°
Máx
14°
Min

Guarda Municipal recebe módulo móvel para ações em PG

Objetivo é contar com dez módulos até o próximo ano para ampliar segurança na cidade (Foto: Divulgação) - Guarda Municipal recebe módulo móvel para ações em PG
Objetivo é contar com dez módulos até o próximo ano para ampliar segurança na cidade (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, recebeu nesta terça-feira, o primeiro módulo móvel para atuação na região central e bairros periféricos de Ponta Grossa. A unidade móvel já está sendo utilizada no policiamento ostensivo e para inibir a criminalidade. O veículo é uma van adaptada – nos mesmos moldes do módulo móvel utilizado pela Polícia Militar.

“Este é um sistema moderno de policiamento, que em vez de imobilizar o agente, dá a ele estrutura adequada para agir em qualquer área da cidade. O módulo móvel vai onde a criminalidade está”, explica o secretário da pasta, Ary Lovato. Ainda de acordo com o secretário, o veículo é o primeiro do Sistema Modular Móvel em Ponta Grossa, sendo que a meta é estar com dez módulos no próximo ano. Os recursos para esse veículo são oriundos do governo federal.

O veículo está adaptado como uma base da Guarda Municipal, onde os agentes podem acessar todas as informações do sistema de segurança. O módulo funcionará com dois guardas, além do apoio de uma viatura. Este sistema também dá aos agentes condições para atuarem na segurança de eventos no município.

“A Guarda Municipal atuará na cidade com base em um cronograma, de acordo com nosso diagnóstico de ocorrências, priorizando horários e locais de maior criminalidade”, afirma Lovato.

Colaboração Assessoria de Imprensa.