23°
Máx
12°
Min

Guarda Municipal salva vida de criança pelo telefone

(Foto: Divulgação) - Guarda Municipal salva vida de criança pelo telefone
(Foto: Divulgação)

Uma ligação urgente atendida pela Guarda Municipal de Ponta Grossa na madrugada de sábado para domingo, no último fim de semana, terminou com final feliz. Em pânico, a mãe de uma bebê de oito meses precisava de ajuda para salvar a vida da filha, que estava se afogando e convulsionando em seus braços.

Pelo telefone, o guarda municipal José Adriano Nunes, que tem o treinamento de primeiros socorros e atuava na central de videomonitoramento naquele momento, acalmou a mãe da criança e explicou a forma correta de realizar o desafogamento. Por precaução, no mesmo momento, uma viatura da Coordenação da GM foi deslocada até a residência da vítima, com os coordenadores Giovane Cavalari e Márcio Chesini.

“Primeiramente pedi para manter a calma, pegar a criança e apoiar nos joelhos. Em seguida, inclinar a criança levemente com a cabeça para baixo, até que o leite materno saísse naturalmente. A mãe seguiu as orientações corretamente e felizmente conseguiu fazer ela mesma o desafogamento da criança”, conta José Adriano.

Terceira vez

Maria, a bebê que foi salva pela Guarda Municipal, não foi a primeira criança a precisar do apoio dos GMs. Esta foi a terceira vez que um bebê foi desafogado pela Guarda. Em outras duas oportunidades, os agentes de segurança fizeram as orientações na base da GM na Vila Maria Otília, em Oficinas, onde as mães foram pedir socorro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.