26°
Máx
19°
Min

'Guerreiro' é o primeiro cão policial do BPFron

'Guerreiro' é o primeiro cão policial do BPFron

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (29), o primeiro cão policial da equipe do BPFron da Polícia Militar à comunidade de Marechal Cândido Rondon. O cão foi levado ao Colégio Cristo Rei, da cidade, para que as crianças ajudassem na escolha do nome. 

A tradição no Exército Brasileiro e Polícia Militar é que os 'semoventes', como são chamados os animais integrantes das equipes, recebam os nomes a partir da inicial do comandante da unidade.

Neste caso, o ex-comandante Major Giraldes, foi quem realizou os trâmites para a aquisição do animal, por isso os alunos partiram da letra “G” na busca pelo nome oficial escolhido, “Guerreiro”.

Guerreiro é da raça Pastor Belga Malinois e tem cerca de 09 meses. Sua chegada tem como objetivo reforçar e aprimorar o trabalho policial no combate ao tráfico de drogas e contrabando de cigarros.

Os alunos e a comunidade puderam ter contato com o animal durante sua apresentação. Segundo a PM esse procedimento é importante para ajudar na socialização do cão que já apresenta evolução nos trabalhos de treinamento realizados.

Colaboração: BPFron