23°
Máx
12°
Min

Heineken inaugura ampliação de fábrica em Ponta Grossa

Governador Beto Richa participa da inauguração das obras de ampliação, que contaram com apoio do Paraná Competitivo (Foto: Divulgação) - Heineken inaugura ampliação de fábrica em Ponta Grossa
Governador Beto Richa participa da inauguração das obras de ampliação, que contaram com apoio do Paraná Competitivo (Foto: Divulgação)

Considerada uma das maiores multinacionais do mundo, a Heineken reinaugura hoje (3) a fábrica instalada em Ponta Grossa. A empresa investiu mais de R$ 200 milhões nas obras de ampliação para aumentar a capacidade de produção da indústria.

O investimento teve o apoio do governo do Estado por meio do programa Paraná Competitivo e, por isso, o governador Beto Richa estará presente no evento.

Com a ampliação, a fábrica deve criar mais 80 empregos diretos no município, chegando a quase 300 no total. O evento de hoje marca também a comemoração dos 20 anos da empresa em Ponta Grossa.

Desde a inauguração, em 1996, mas de R$ 500 milhões já foram investidos na unidade fabril. A fábrica instalada na cidade tem capacidade de produção de 30 milhões de litros de cerveja por mês, entre as marcas Heineken, Kaiser Radler e Sol.