22°
Máx
17°
Min

Homem é condenado pela morte de mulher quando dirigia embriagado

(Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa) - Homem é condenado por causar morte da esposa em acidente
(Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa)

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa condenou na manhã desta quinta-feira (30), Sérgio Roberto Domingues a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto. Ele foi condenado por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar, por causar um acidente de trânsito em que morreu sua esposa Ana Cristina Morais, que estava grávida de 5 meses. Ele não estava preso e vai pedir revisão do caso em liberdade.

A denúncia do Ministério Público aponta que ele havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir, estava em alta velocidade e não tinha carteira de habilitação. O júri entendeu que, apesar de não querer provocar a morte da esposa, ele assumiu o risco de provocar um acidente com mortes.

O acidente aconteceu na madrugada de 26 de janeiro de 2009 na rua Silva Jardim, próximo ao cruzamento com a rua Sete de Setembro. Ele dirigia um Gol com a esposa ao lado e uma jovem de 14 anos no banco de trás. O motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Sérgio e a adolescente escaparam ilesos, mas Ana Cristina não resistiu aos ferimentos.