22°
Máx
16°
Min

Homem é indiciado após furto de jacaré em zoológico

Foto: Polícia Civil - Homem é indiciado após furto de jacaré em zoológico
Foto: Polícia Civil

O delegado Ademair Braga Junior, que investiga o furto de um jacaré, no zoológico de Cascavel, indiciou o suspeito do caso. A confirmação da informação foi feita nesta quinta-feira (07), durante entrevista à Rede Massa de Cascavel.

Segundo o delegado, mesmo negando a autoria do crime, é difícil encontrar um animal da mesma espécie na região próxima à cidade, a não ser em recintos específicos de zoológicos.

A contradição do depoimento foi fundamental para o inquérito. O suspeito, morador do Bairro Canadá, foi identificado após postar em uma rede social uma foto com o animal morto.

Ele disse em depoimento que o jacaré foi abatido em um sítio perto de Cascavel, versão que ainda continua em investigação.

O homem ainda afirmou que o jacaré do papo amarelo foi consumido durante um churrasco, no Bairro Turisparque, na região de Cascavel. Mesmo negando o crime, o rapaz foi indiciado por crime ambiental.

A Polícia Civil continua trabalhando no inquérito e tem certeza que o suspeito não agiu sozinho, devido as características do animal.

O jacaré tinha 30 anos, pesava mais de 60 kg e tinha mais de 2 metros de comprimento. Os servidores do zoológico de Cascavel afirmam que o animal da foto é o mesmo que desapareceu do recinto.

Ainda conforme a polícia, o rapaz indicado já tem passagens por desacato e desobediência. O nome dele não será revelado para que não atrapalhe a investigação.

Colaboração: André Garcia e Cristiane Guimarães / Rede Massa