22°
Máx
14°
Min

Homem é preso após roubar e abater novilha em fazenda de Ivaiporã

(foto: Blog do Berimbau) - Homem é preso após roubar e abater novilha em fazenda
(foto: Blog do Berimbau)

Um homem foi preso neste domingo (15) em Ivaiporã (110 km Apucarana), por ter roubado animais de uma fazenda localizada na estrada rural que dá acesso ao patrimônio Bem-te-vi.

A PM recebeu denúncia anônima da ocorrência de furto e abate de uma novilha em uma propriedade rural.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um Gol e uma moto que os criminosos haviam usado. Além de uma novilha abatida, foram localizadas algumas ferramentas usadas para a atividade de abate.  

Os assaltantes fugiram por um matagal e, depois de quase cinco horas de buscas, um suspeito foi preso em meio a um milharal.

A polícia já tem a identidade dos outros dois participantes do assalto. A novilha de cinco arrobas, os veículos e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Ivaiporã.

Norte Pioneiro

Caso semelhante foi registrado na madrugada de domingo (15) em Wenceslau Braz, no norte pioneiro. Em depoimento à Polícia Militar, o dono do sítio informou que homens invadiram a propriedade rural, mataram um boi e fugiram com a carne. Um vizinho avistou uma caminhonete saindo do local.
O animal teria sido morto com um tiro na cabeça. O dono do sítio acredita que o crime tenha sido cometido por alguém experiente no serviço, já que foram encontradas marcas de serra e foi levada quase toda a carne do boi, ficando apenas a cabeça, e um pedaço próximo ao rabo. Apesar das buscas feitas na região, ninguém foi preso.