22°
Máx
17°
Min

Homem é preso após tentar fugir de abordagem com filha de cinco anos na garupa da moto

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais) - Homem é preso após tentar fugir de abordagem com filha de cinco anos na garupa da moto
(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (22), pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, depois que tentou fugir de uma abordagem realizada pelos guardas. O detalhe é que ele com a filha de apenas cinco anos na garupa da moto.

De acordo com informações da GM do município, a equipe avistou um homem andando em alta velocidade com a moto no bairro Borda do Campo. Segundo a Guarda, depois que ele não parou em uma travessia elevada e quase atropelou uma criança, a equipe tentou realizar a abordagem.

No entanto, ele acelerou e tentou fugir. Conforme informações da equipe que atendeu a ocorrência, o motociclista subiu até na calçada para tentar escapar da abordagem. Foi no meio da perseguição que os guardas perceberam que havia uma criança na moto.

Eles continuaram acompanhando o rapaz, que parou em frente à residência dele e ainda tentou correr. Porém, os guardas conseguiram captura-lo. Ao ser questionado, ele afirmou que não parou porque não era habilitado. Além disso, ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito (.45).

O homem, de aproximadamente 30 anos, foi preso pelos crimes de trânsito cometidos e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal, onde permanece à disposição da Justiça.

Colaboração: Guarda Municipal de São José dos Pinhais