22°
Máx
14°
Min

Homem é preso depois de assaltar estação-tubo e se esconder em igreja do Boqueirão

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal) - Homem é preso depois de assaltar estação-tubo e se esconder em igreja do Boqueirão
(Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

A tentativa de se esconder dentro de uma igreja no bairro Boqueirão, em Curitiba, não deu muito certo para um rapaz que tinha assaltado uma estação-tubo na região. Depois do culto, uma equipe da Guarda Municipal esperava pelo assaltante do lado de fora.

De acordo com informações do guarda Mauro Couto, Edenilson Moraes assaltou a estação-tubo Desembargador Antônio de Paula no final da manhã deste domingo (10). “Ele já tinha passado mais cedo na mesma estação e teria informado para a cobradora que iria roubar o local mais tarde”, afirmou o guarda.

Segundo Couto, o homem não assaltou a estação naquele momento por causa do horário. “Ele teria dito à vítima que sabia que não havia dinheiro naquele momento e por isso passaria mais tarde.” O guarda ainda afirmou que o homem não usou qualquer tipo de arma. “Ele apenas ameaçava a cobradora verbalmente”, explicou.

Quando realizou o assalto, resolveu se esconder dentro de uma grande igreja que fica na região. “Nós acreditamos que ele se escondeu por lá durante toda a manhã, porque na primeira vez em que passou na estação, afirmou que estava observando a cobradora”, explicou o GM.

O homem teria entrado durante o culto na igreja. Quando o guarda Mauro e o guarda Luis Felipe chegaram ao local, foram surpreendidos. “O segurança não permitiu que a gente entrasse e explicou que existe uma lei que impede que uma pessoa seja presa durante alguma prática religiosa.” Por causa da restrição, os guardas precisaram aguardar até o final do culto.

Quando os fiéis começaram a sair, os guardas ficaram atentos com as características que a cobradora tinha passado. Com a ajuda dos próprios seguranças da igreja, foi possível encontrar e prender o homem. “Ele não resistiu. Falou que sabia que estava errado e se entregou tranquilamente”, explicou o guarda Couto.

O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), no bairro Portão, em Curitiba. Com ele, foram encontrados R$50 roubados da estação e mais R$20, que eram da cobradora.