22°
Máx
14°
Min

Homem é preso enquanto prestava depoimento para a Polícia em Curitiba

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Homem é preso enquanto prestava depoimento para a Polícia em Curitiba
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 31 anos foi preso na tarde de terça-feira (12), logo depois de prestar um depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Curitiba.

O homem foi chamado para depor durante a investigação do assassinato de Júlio Carlos de Oliveira, 34 anos e da tentativa de homicídio da esposa dele, de 36. O crime aconteceu no mesmo dia da prisão, no bairro Bacacheri, em Curitiba.

O preso conhecia a vítima e por isso foi chamado para ser ouvido. No entanto, quando os investigadores pesquisaram o nome dele no módulo policial, perceberam que ele tinha um mandado em aberto pelo crime de roubo. Com isso, os policiais efetuaram a prisão.

A vítima, que foi assassinada na última terça, tinha passagens pelos crimes de posse de arma de fogo, roubos e falsidade ideológica. Segundo a polícia, Oliveira participou de um roubo junto com o homem que acabou preso durante o depoimento.

Ele está preso na carceragem da DHPP, mas deverá ser encaminhado para o Centro de Triagem I nos próximos dias, onde vai esperar a definição da Justiça. O homem deve ficar de 2 a 10 anos em na cadeia.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil