22°
Máx
14°
Min

Homem é preso levando veículo furtado para o Paraguai

Foto: PRF - Homem é preso levando veículo furtado para o Paraguai
Foto: PRF

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após fugir da abordagem policial por cerca de 16 quilômetros na tarde de ontem (21) em Guaíra.

A Equipe policial fazia ronda pela BR 272 quando próximo ao km 548, trevo de acesso à cidade de Terra Roxa, avistou um veículo Mitsubishi Pajero Full, com placas de Varzea Grande, Mato Grosso, conduzido por um jovem de 19 anos.

O rapaz, morador da cidade de Arapongas, ao perceber a tentativa de abordagem pela equipe PRF, empreendeu fuga sentido Guaíra, fazendo várias ultrapassagens perigosas, inclusive pelo acostamento, colocando em perigo outros usuários da via.

Um acompanhamento tático foi iniciado e após cerca de 16 quilômetros, o veículo entrou em uma estrada de chão, rompeu cercas de arame de uma propriedade e foi abandonado pelo condutor logo em seguida.

Os policiais desembarcaram da viatura e seguiram em perseguição a pé por uma vegetação até conseguirem realizar a prisão do suspeito. Questionado, o motorista disse que teria pego o veículo na cidade de Arapongas já com a chave na ignição e o venderia no Paraguai. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.