22°
Máx
16°
Min

Homem é preso por crime ambiental após ser denunciado pela filha

Homem é preso por crime ambiental após ser denunciado pela filha

Um homem foi preso suspeito de crime ambiental em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Com ele foram apreendidas duas armas, munições, materiais de recarga de munições e pássaros criados de maneira irregular.

Os policiais chegaram até o homem a partir de uma denúncia feita pela filha do suspeito, que afirmou ter sido agredida por ele com um facão. “Após as informações, a equipe encaminhou ambos à delegacia. A adolescente também repassou que, em sua residência, o homem possuía armamentos e munições e que teria ameaçado a família caso o denunciassem. Diante dos fatos, policiais militares foram até o endereço e localizaram os materiais”, contou a aspirante a Oficial, Jisiane Scheidt.

No local, foram encontradas duas armas longas, silenciador, luneta, munições e 21 aves silvestres. Também foram apreendidas 13 gaiolas, dois alçapões de madeira, um viveiro e uma gaiola de metal.

Como as aves não possuem registros, o homem responderá por crime ambiental e pela agressão contra a filha. O suspeito está detido na Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré. Os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Tijucas do Sul.

Colaboração Daniela Borsuk/ Polícia Militar