26°
Máx
19°
Min

Homem é preso por roubo horas depois de deixar o sistema prisional

(Foto: Divulgação) - Homem é preso horas depois de deixar o sistema prisional
(Foto: Divulgação)

Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Ele foi detido em flagrante quando tentava fugir após roubar a bolsa de uma pessoa na rua Fernando Amaro, na região central da cidade.

Uma equipe de investigadores estava em diligências na área quando foi notificada sobre a fuga do suspeito. Os policiais localizaram o homem, que foi reconhecido pela vítima. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo.

O que chama atenção neste caso é que o homem foi preso horas depois de ser liberado do sistema prisional. Ele ‘ganhou a liberdade’ na manhã de hoje e no período da tarde já cometeu o crime.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava há cerca de seis meses em regime semiaberto e responde por quatro roubos. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2013. Ele já tinha um histórico de sair do sistema prisional e rapidamente ser preso novamente. “Em outra ocasião, ele recebeu o benefício da liberdade provisória em 2011, saindo da prisão no dia 10 de novembro e sendo novamente preso dois dias depois”, contou o delegado operacional da Delegacia de Furtos e Roubos, André Feltes.

A Polícia Civil informou que, ao ser questionado sobre o roubo de hoje, o homem disse que pegou a bolsa da vítima porque estava endividado e precisava de dinheiro.

Colaboração Polícia Civil