24°
Máx
17°
Min

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos

(Foto: Carla Yarin / Rede Massa) - Homem é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos
(Foto: Carla Yarin / Rede Massa)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (30) um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 11 anos. O crime aconteceu em Ponta Grossa no mês de dezembro, mas o suspeito foi preso na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A vítima tem problemas mentais e fala com dificuldade, mas confirmou por meio de desenhos que o pai seria o autor do estupro.

Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, o crime aconteceu na noite de 23 de dezembro. No dia seguinte, a menina reclamou de dores na barriga para a mãe, mas a mulher só percebeu que havia algo de errado no dia 25. A criança foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferida para um hospital. Os médicos perceberam que ela estava com vários ferimentos nos órgãos genitais, que caracterizavam o estupro, e ainda teve diversas lesões no útero.

A menina ficou cinco dias internada e, depois que recebeu alta, foi atendida por uma psicóloga. A profissional ajudou a criança a revelar, por meio de desenhos, que o pai era o responsável pelo estupro. Um dos desenhos feitos pela menina mostrava o pai de pé, com o órgão sexual para fora, enquanto um de seus irmãos dormia na cama ao lado.

Assim que teve a confirmação de que o marido era o autor do estupro, a mãe da criança foi tirar satisfação e o suspeito fugiu para a cidade gaúcha. Na tarde de ontem (29), ele foi preso e trazido de volta para Ponta Grossa. Em depoimento à polícia, ele disse que estava bêbado na noite do crime e não se lembra do que aconteceu. Ele está preso na sede da 13ª Subdivisão Policial e deve ser levado em breve à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

O suspeito não terá o nome divulgado para preservar a identidade da vítima. O endereço onde o crime aconteceu também não foi revelado para evitar que a criança vítima do estupro seja identificada.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.