24°
Máx
17°
Min

Homem é preso suspeito de estuprar o próprio filho

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Homem é preso suspeito de estuprar o próprio filho
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta terça-feira (11), no bairro Cidade Industrial de Curitiba, suspeito de ter estuprado o próprio filho de 3 anos de idade. A prisão foi feita por investigadores do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente vítima de crime (Nucria).

De acordo com a Polícia, o homem estava foragido do sistema penal há aproximadamente dois anos, pelo crime de homicídio qualificado. A equipe policial chegou até o suspeito após uma denúncia anônima realizada pelo disque-denúncia. No momento da abordagem, ele fugir, mas não obteve sucesso.

A Polícia levantou também que o suspeito já tinha passagem policial pelo crime de estupro de vulnerável, praticado no ano de 2014 contra seu filho, que na época tinha apenas um ano de idade.

O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar, para realizar os exames que comprovam ou não o abuso sofrido pelo pai. O laudo do Instituto Médico Legal deve sair nos próximos dias.

O suspeito está preso no Centro de Triagem 1, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da condenação pelo crime de homicídio qualificado. Se o crime contra o filho for confirmado, pelo laudo do IML, ele responderá também por estupro de vulnerável.

Com informações da Polícia Civil