21°
Máx
17°
Min

Homem em fúria atira dentro de hospital

(Foto: Reprodução) - Homem em fúria atira dentro de hospital
(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) depois de efetuar disparos dentro do Hospital Municipal de São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou ao estabelecimento para acompanhar um atendimento ao filho. No entanto, a equipe do hospital não deixou o homem entrar. Este, então, decidiu atirar contra os funcionários com uma espingarda. Ele ainda agrediu um vigilante.

O homem fugiu em uma Zafira preta. A Polícia Militar, depois de acionada, encontrou o veículo. Ele chegou a oferecer resistência à abordagem, mas depois cedeu. Com ele foi encontrada a arma, que tinha um cartucho deflagrado. Outros dois neste estado foram localizados dentro do carro.

No momento da voz de prisão, o homem novamente resistiu. A PM pediu apoio de outra equipe e da Guarda Municipal. Ele então foi preso e encaminhado para a Delegacia de São José dos Pinhais.

Atualização

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde/Direção do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP), enviou uma nota sobre a situação da madrugada. A administração municipal "esclarece que, segundo relato de servidores, na noite desta quinta-feira (29) o parente de uma paciente teria se desentendido com um funcionário na recepção, chegando a agredi-lo estando de posse de uma arma de fogo, momento esse em que houve um disparo, que não atingiu ninguém. A Polícia Militar encaminhou o cidadão armado para a delegacia".