20°
Máx
14°
Min

Homem invade casa de idosos e mata cachorros com facão em Faxinal

(foto: PM/Divulgação) - Homem invade casa de idosos e mata cachorros com facão
(foto: PM/Divulgação)

Um homem de 27 anos é acusado de matar dois cães com golpes de facão na tarde de sexta-feira (26) em um sítio no distrito de Jacutinga, em Faxinal.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia um homem alterado tentando invadir casas no distrito com um facão na mão. Quando chegou ao local, encontrou o rapaz amarrado pelo próprio irmão, já que havia sido agredido por moradores que tentavam contê-lo.

Ele é acusado de invadir a residência de um casal de idosos de 77 e 73 anos e matar os dois cachorros. Os idosos se trancaram no quarto e chamaram socorro.

Um vizinho ouviu os gritos e tentou conter o agressor, sendo atingido por golpes de facão na mão direita e nas costas. Ele foi levado ao hospital municipal por outros moradores.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz ainda teria quebrado janelas e portas da casa, além de destruir móveis e eletrodomésticos.

Mesmo ferido e amarrado, o rapaz continuava agressivo após a chegada da PM. Ele foi imobilizado e colocado dentro da viatura, sendo encaminhado na sequência para a delegacia local.

De acordo com familiares, o acusado sofre de distúrbios mentais e faz uso de remédios controlados.