24°
Máx
17°
Min

Homem morre após acidente entre carro e caminhão no Contorno Norte

Homem morre após acidente entre carro e caminhão no Contorno Norte

Um homem de aproximadamente 53 anos morreu na tarde desta segunda-feira (20), depois que se envolveu em um acidente entre um carro e um caminhão no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu logo depois que o homem, que estava em um Fiat Strada, tentou realizar uma conversão proibida na altura do km 20.

Um caminhão não conseguiu frear e bateu na lateral do veículo. O motorista do Strada morreu na hora. Já o condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves e não corre risco de morte. O corpo de Vergilio Castagnoli Neto, que chegou a ficar preso nas ferragens, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitba.

Moradores da região afirmaram que é comum acontecer acidentes na região e que o trecho é bastante perigoso. A pista sentido Colombo do Contorno Norte, onde aconteceu o acidente, chegou a ficar bloqueada por quase duas horas. Por causa disso, um fila de 4km se formou na região, de acordo com a PRE. Neste momento, o trânsito flui normalmente.