28°
Máx
17°
Min

Homem morre atropelado por Hillux e condutora foge do local

Imagens do veículo suspeito de ter atropelado Pedro Paulo  (Foto: Divulgação/Rede Massa) - Homem morre atropelado por Hillux e condutora foge do local
Imagens do veículo suspeito de ter atropelado Pedro Paulo (Foto: Divulgação/Rede Massa)

O domingo foi de muita tristeza e indignação para os familiares de Pedro Paulo Pondelek, de 63 anos que morreu vítima de acidente de trânsito. Tristeza, pela fatalidade, pela perda e indignação, pela forma como tudo ocorreu, já que quem o atropelou sequer parou para prestar socorro. A nora da vítima, Aletéia, contou que tudo aconteceu no início da manhã. “Ele saiu de casa por volta de 8h30 para comprar cigarros. Ele não dirigia e sempre andava de bicicleta por ali”, disse.

O acidente aconteceu na Rua Desembargador Antônio de Paula, no Bairro Boqueirão. Conforme o relato dos moradores da rua para a família, 

“Pedro foi atingido por uma caminhonete Hillux que trafegava pelo local em alta velocidade e parecia sem controle”. “Ele morreu na hora. O Siate foi chamado mas não pode fazer nada. Nós fomos avisados e corremos para lá, mas não tinha mais o que fazer”.

Aletéia também revelou que alguns moradores tentaram anotar a placa do veículo, mas faltam números. Outros conseguiram fazer fotos da lateral da caminhonete.

 “O que nós queremos agora é que essa pessoa pague pelo que fez. Se fosse um simples acidente de trânsito a pessoa teria parado e tentado socorrer ele”, afirma. “Os moradores da rua disseram que era uma mulher que dirigia o veículo e que ela estava correndo muito”.

O corpo da vítima foi encaminhado a princípio ao Hospital do Trabalhador. A nora relatou que foram muitos ferimentos. Na sequência o corpo foi levado ao IML. O velório e o sepultamento devem acontecer no Cemitério do Boqueirão.

As marcas da frenagem ficou no asfalto  (Foto: Divulgação/Rede Massa)


A família registrou a ocorrência na Delegacia de Delitos de Trânsito e pede a ajuda da população para denunciar quem dirigia a caminhoneta. Imagens das câmeras de segurança de uma casa da rua mostra a vítima passando de bicicleta e a caminhonete.  “Por favor, quem tiver conhecimento de quem fez isso, denuncie”, pede.

Imagens da vítima pouco antes do acidente (Foto: Divulgação/Rede Massa)

O relato dos moradores que presenciaram o acidente, dá conta de que  após atingir  seu Pedro por trás, e ficar com ele sobre o capô do veículo, a condutora teria engatado marcha ré para derrubar a vítima. 

Colaboração Rede Massa