23°
Máx
12°
Min

Homem que aliciou criança de Londrina no WhatsApp está preso

(foto: Rodrigo Marques/Rede Massa) - Homem que aliciou criança no WhatsApp está preso
(foto: Rodrigo Marques/Rede Massa)

O homem de 25 anos espancado depois de assediar sexualmente uma criança de 12 anos em Londrina vai responder pelos crimes de aliciamento de criança (pena de um a três anos de prisão) e tentativa de exploração sexual de vulnerável (quatro a dez anos de prisão).

Ederson Reis dos Santos recebeu alta do Hospital Universitário na manhã desta quinta (21) e ficou o tempo todo sob escolta policial. Ele seria encaminhado à Penitenciária Estadual de Londrina, onde deve passar por audiência de custódia para definir se continua detido, já que os crimes cometidos por ele são inafiançáveis.

A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Lívia Pini, informou que a agressão ao rapaz, feita pelo irmão da vítima e por outras pessoas em uma praça do jardim Bandeirantes, na zona oeste da cidade, também será investigada.

(foto: Altair Souza/Rede Massa)(foto: Altair Souza/Rede Massa)

“Entendo a angústia da família, a vontade de fazer justiça. Mas é uma situação de risco para quem tenta resolver a questão desta forma. A recomendação é sempre procurar a PM”, afirmou a delegada, que reforçou o alerta aos pais com relação a conversas na internet e em aplicativos. “Todo pai deve se preocupar mais com a prevenção do que com a repressão. Conversar com os filhos é essencial, além de estar sempre atento, fiscalizando”.