24°
Máx
17°
Min

Homem que contratava ‘mulas’ pra levar droga é preso

Foto: Polícia Civil - Homem que contratava ‘mulas’ pra levar droga é preso
Foto: Polícia Civil

Na manhã de quarta-feira (10), investigadores do GDE realizaram o cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, em desfavor de Amilcar Souza, 50 anos de idade, no bairro Conjunto Libra.

A prisão desprendeu-se de uma operação realizada no ano de 2015 pela Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC de Cascavel.

No decorrer das investigações ficou demonstrado que Amilcar era radicado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, sendo que o mesmo era integrante de um grupo que realizava Tráfico de Drogas para o Estado de São Paulo. 

A pessoa de Amilcar realizava a atividade de “contratação de mulas”, isto é, contratar pessoas para realizar o transporte da droga até o seu destino final, bem como realizava toda a logística de veículos para esse fim. 

A operação que teve duração de seis meses, contou com a apreensão de 1.305 Kg de maconha; 390 gramas de crack e 07 veículos, dos quais dois são produto de furto/roubo.

Com o encerramento da operação, a Autoridade Policial Representou ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas de Amilcar de Souza e de outros 5 investigados pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de entorpecente. Destes, somente Amilcar estava foragido da justiça.

Diante dos fatos, Amilcar foi encaminhado a 6ª Subdivisão Policial, oportunidade em que foi dado o fiel cumprimento ao mandado de prisão, posteriormente o mesmo foi conduzido a Cadeia Pública Laudemir Neves.

Colaboração: Assessoria PC