28°
Máx
17°
Min

Homem que dava ordem de ‘toque de recolher’ é preso pelo GDE

Foto: Polícia Civil - Homem que dava ordem de ‘toque de recolher’ é preso
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (29), investigadores do GDE realizaram o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, bem como o flagrante pela prática de posse irregular de arma de fogo em desfavor de Edgar Roberto Benitez, 24 anos de idade, no bairro São Sebastião.

Os investigadores receberam denúncias de que no Condomínio Grande Lago a pessoa de Edgar estaria ameaçando com uma arma de fogo os vizinhos, bem como estaria dando ordens para que os condôminos permanecessem em suas residências a partir de um determinado horário, prática conhecida como “toque de recolher” e a partir de então aliciava adolescentes moradores do local para realizarem a venda de drogas.

Após alguns dias realizando diligências, na data de hoje os investigadores lograram êxito em localizar Edgar Roberto em seu próprio apartamento no referido condomínio.

No local, além de localizarem um revólver calibre 32 constataram que o mesmo possuía um mandado de prisão motivado pela revogação do benefício.

Diante dos fatos, Edgar Roberto foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e a autoridade policial lavrou o flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Posteriormente, este foi encaminhado a carceragem provisória da 6ª Subdivisão Policial onde permanecerá à disposição da justiça.

Colaboração: Assessoria de imprensa