20°
Máx
14°
Min

Homem que matou e torturou adolescente há dois anos é preso

(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa) - Homem que matou e torturou adolescente há dois anos é preso
(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa)

As investigações sobre o assassinato de um adolescente de 14 anos, em São José dos Pinhais, foram concluídas nesta quinta-feira (19) com a prisão de um dos autores do crime. Rafael Alves Pessoa, de 21 anos, é acusado de ser o principal suspeito no homicídio do jovem, em agosto de 2014.

De acordo com o delegado-adjunto de São José dos Pinhais, Michel Teixeira Carvalho, Pessoa foi o líder da ação. Outros dois envolvidos foram indiciados e os três vão responder por homicídio qualificado com emprego de tortura e emboscada.

O adolescente ficou desaparecido durante 15 dias até que seu corpo foi encontrado em um matagal no Jardim Ipê, em estado de decomposição e com sinais de tortura. “O laudo da necrópsia apontou que a vítima foi submetida a um ritual de tortura, e posteriormente, foi atingida por dois disparos de arma de fogo”, comentou o delegado.

Imagens captadas pela câmera de segurança de um supermercado próximo ao local onde ocorreu o crime mostram o momento em que Pessoa e seus comparsas sequestraram o adolescente. Além disso, de acordo com o delegado, dias antes o assassino foi agredido por uma gangue rival. A vítima teria indicado onde os agressores poderiam encontrar Pessoa, que planejou o assassinato logo após o episódio.

Colaboração Ricardo Vilches / Rede Massa e Polícia Civil