23°
Máx
12°
Min

Homem que usou criança para furtar é o próprio pai, diz polícia

Crime foi flagrado por câmeras de segurança da empresa (Foto: Rede Massa) - Homem que usou criança para furtar é o próprio pai, diz polícia
Crime foi flagrado por câmeras de segurança da empresa (Foto: Rede Massa)

O caso ganhou repercussão e as cenas revoltaram quem viu as imagens do circuito de segurança, de uma empresa, em Foz do Iguaçu. Um homem usou uma menina de cinco anos para furtar uma motosserra, um prejuízo de R$ 1.600 na loja.

A Polícia Civil teve acesso ao vídeo e em um trabalho rápido já identificou o autor do crime. O homem é mesmo o pai da garotinha, conforme as suspeitas iniciais.

Polícia espera que o autor do furto se apresente na delegacia.

Ele já foi identificado, mas ainda não se apresentou na delegacia. Na tarde de quinta-feira (18), uma operação foi desencadeada na tentativa de localizar o autor do furto, mas ele não foi encontrado, na casa onde mora.

Apenas a motocicleta usada para cometer o crime, estava na garagem. A Polícia Militar atuou junto e conseguiu localizar a mãe e menina, caminhando pela rua de um dos bairros da cidade.

As duas foram levadas à delegacia, onde a mulher contou estar separada e afirmou que o ex-marido pegou a menina com a desculpa que tomaria um sorvete.

Ela ainda disse, que ao ligar para ele, depois de ver as imagens, o mesmo confessou ter furtado o objeto. A Polícia Civil espera agora que o homem se apresente e devolva a motosserra furtada. O Conselho Tutelar acompanha o caso.