22°
Máx
14°
Min

Homem reage a assalto e mata suspeito a golpes de canivete

Um rapaz de 27 anos reagiu a um assalto na região do bairro Santa Cecília, em Jaguariaíva, a 125 quilômetros de Ponta Grossa, e matou um suspeito a golpes de canivete. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) em frente a um posto de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz estava ao lado da esposa e da filha, que é deficiente, aguardando o ônibus da Prefeitura. Eles iriam para uma consulta da filha na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Enquanto esperavam pelo ônibus, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto.

Mãe e filha conseguiram se esconder dentro do posto de saúde, mas o pai foi rendido por um dos bandidos. Os dois começaram a lutar e o ladrão chegou a atirar uma vez contra a vítima. O tiro acertou um isqueiro que estava no bolso da jaqueta do rapaz e não causou ferimentos. O criminoso ainda tentou dar outros dois tiros, mas a arma falhou.

A vítima do assalto sacou um canivete e acertou pelo menos duas vezes o bandido. Ferido, ele fugiu com o comparsa na motocicleta. A família voltou para casa e acionou a Polícia Militar. Momentos depois, os policiais receberam a informação de que um rapaz esfaqueado deu entrada no Hospital Carolina Lupion e morreu pouco tempo depois. O suspeito tinha 22 anos e já cumpriu pena por roubo em Arapoti. O comparsa dele fugiu e ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz que reagiu ao assalto e matou o bandido foi ouvido na manhã desta quarta-feira. Ele foi liberado após prestar depoimento e deve responder pelo crime de homicídio, mas o caso deve ser considerado legítima defesa.