20°
Máx
14°
Min

Homem rouba, reforma carro e tenta vender para policiais

O proprietário de um veículo Gol 1990, roubado em abril deste ano no bairro Batel, em Curitiba, teve uma surpresa enquanto fazia pesquisas para comprar um carro novo.

Ele encontrou um veículo parecido com o seu em um site de vendas e, observando uma foto com mais detalhes, reconheceu algumas falhas como marcas na porta e frisos. O dono do carro procurou, então, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Pelo do Whatsapp um policial da DFRV entrou em contato com o “vendedor”, demonstrou interesse pelo carro e iniciou uma negociação. Eles combinaram de se encontrar para realizar a compra, na Cidade Industrial de Curitiba.

(Reprodução/Whatsapp) (Reprodução/Whatsapp)  

Ao encontrar o ladrão, os policiais descaracterizados pediram para fazer um test drive e ainda filmaram o teste com o carro. O veículo falhou algumas vezes e os policiais reclamaram que não podiam comprar o carro daquela forma. O “vendedor” então levou o veículo até uma oficina mecânica e após alguns ajustes o carro ficou bom. Os policiais deram voz de prisão em um posto de gasolina.

O proprietário do veículo reconheceu o rapaz como o assaltante que estava armado quando veículo foi levado. Emocionado, ele relatou que não esperava mais encontrar o veículo. "De roda 14" agora ele tem roda 17" e pneu perfilado, o bandido ainda colocou isulfilm, trocou as lanternas traseiras, colocou uma bomba elétrica e um som novinho no carro", comemorou o dono do Gol.

O carro foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos vai passar por uma perícia, já que o chassi foi adulterado e teve a placa trocada.