21°
Máx
17°
Min

Homem se apresenta na delegacia e diz ser autor de homicídio

Foto: Divulgação - Homem se apresenta na delegacia e diz ser autor de homicídio
Foto: Divulgação

Na tarde de segunda-feira, (18), se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Toledo o autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, (15), na rua Boa Esperança, Vila Boa Esperança. Segundo a polícia, trata-se de um homem com aproximadamente 30 anos, morador do Jardim Coopagro. 

Ele relatou que agiu em legítima defesa, quando foi até o local onde ocorreu o crime para socorrer sua irmã, sobrinho e cunhado, que estavam sendo ameaçados pela vítima Alexandre de Lima, conhecido como “Chicote”, de 19 anos e por seus companheiros.

De acordo com o homem, seus parentes moravam em um conjunto de quitinetes e tinha como vizinha a irmã do autor do homicídio. Alexandre e alguns amigos costumavam fazer muito barulho e usavam entorpecentes no local. Em uma ocasião, os moradores resolveram chamar a Polícia Militar.

Isso teria irritado Alexandre, que agrediu a família, os ameaçando de morte e dizendo que atearia fogo na quitinete. Diante das ameaças, eles pediram ajuda a outro homem, que foi até o local com uma caminhonete para tirar os pertences da casa e evitar qualquer confusão.

Durante a mudança, a vítima Alexandre, acompanhado por mais uns jovens, partiram novamente para cima do sobrinho da vítima. Para se defender, o mesmo atirou contra o agressor. Mesmo com o suposto autor do crime tendo se apresentado, o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Colaboração: Léo Silva / Radar BO