21°
Máx
17°
Min

Homem suspeito de matar ex-mulher na frente da filha de dois anos é preso pela Polícia

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Homem suspeito de matar ex-mulher na frente da filha de dois anos é preso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (1), um homem suspeito de matar a ex-mulher na frente da filha de apenas dois anos. O crime aconteceu nesta segunda-feira (30), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as investigações da Polícia, Fábio de Almeida Maçaneiro, de 33 anos, teria disparado contra a ex-mulher, Jéssica de Oliveira da Silva, de 22, durante uma discussão quando ela foi buscar a filha do casal.

Os policiais da Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e do 20º Batalhão da Polícia Militar chegaram até Fábio depois de uma denúncia anônima. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 – arma que, segundo a Civil, pode ter sido usado no crime.

“Após o crime bárbaro em Araucária, o rapaz veio para Curitiba. Chegamos até ele após uma denúncia anônima feita ao 181. A prisão dele é um exemplo de que as informações vindas da população têm colaborado muito com o trabalho da polícia”, disse o capitão da PM, Luiz Alexandre Murbach Soares, que também integra a Força Tarefa do Diep.

O coordenador do programa 181, capitão Edivan Fragoso, ressaltou que toda e qualquer denúncia é tratada com absoluto sigilo e que imediatamente as informações são repassadas para as policias. “As pessoas que repassam informações ao 181 podem ficar tranquilas porque trabalhamos com o absoluto sigilo da identidade das pessoas. O que nos interessa é a informação que pode ajudar na elucidação do crime e não quem a repassou”, disse Fragoso. 

Segundo a Polícia, Fábio de Almeida Maçaneiro foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), onde permanece detido. Ele vai responder pelo crime de homicídio e, se for condenado, pode pegar até 30 anos de cadeia.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil