22°
Máx
16°
Min

Homem suspeito de roubar casa no Capão Raso é preso

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Homem suspeito de roubar casa no Capão Raso é preso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba prendeu um homem de 27 anos, na madrugada desta terça-feira (16), suspeito de participar de um assalto a uma residência no bairro Capão Raso, em Curitiba, no mês de julho deste ano.

Ele foi preso dentro de casa, no município de Fazenda Rio Grande, em cumprimento a um mandado judicial de prisão e outro de busca e apreensão. No local, a polícia apreendeu o celular do suspeito e roupas supostamente utilizadas por ele no dia do roubo.

O crime aconteceu no dia 26 de julho deste ano, no bairro Capão Raso, quando o suspeito e outras três pessoas armadas com pistolas equipadas, inclusive, com mira laser, renderam uma família que havia acabado de chegar em casa. As vítimas tiveram celulares, carteiras e documentos roubados, além de um veículo Honda preto, levado pelos assaltantes.

De acordo com a investigação, cerca de uma hora após o crime, os suspeitos utilizaram o cartão de débito de uma das vítimas para realizar diversas compras, na qual gastaram um valor superior a R$5 mil. No entanto, a atitude foi um erro.

Através das câmeras de segurança dos estabelecimentos onde os criminosos passaram o cartão, a polícia conseguiu identificar o homem preso nesta terça e mais uma pessoa envolvida no crime, que já foi identificada, mas ainda permanece foragida.

O suspeito está preso na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, à disposição da Justiça. Se ele for condenado, poderá pegar de nove a 21 anos de prisão.