24°
Máx
17°
Min

Homem tem 50% do corpo queimado ao aquecer a casa com álcool

Um homem de 50 anos está em estado grave depois de sofrer queimaduras em mais de 50% do corpo. O caso foi registrado nesta terça-feira (14) na rua Visconde de Nácar, na área central de Ponta Grossa. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida com uma aeronave do Estado para o Centro de Queimados de Londrina.

Elizeu Matos teria usado álcool para tentar aquecer a casa, mas tropeçou e caiu sobre a lata que estava com fogo. Ele sofreu queimaduras graves nas nádegas, pernas, coxas e mãos. Ele foi socorrido por equipes do Samu e foi levado até o Pronto Socorro Municipal. O transporte da vítima para Londrina aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (15).

No Estado

O serviço aeromédico do Governo do Paraná fez, desde 2011, 4.478 atendimentos de pessoas em situação de urgência e emergência, de transporte de órgãos para transplantes e de vítimas de acidentes. A maioria dos atendimentos salvou vidas, pela rapidez do transporte das pessoas até um centro de atendimento adequado e pela eficiência da equipe.

Os helicópteros atuam no resgate de pessoas e transporte de pacientes em todo território paranaense. Nas bases de Londrina, Curitiba e Cascavel a equipe conta 25 médicos e 15 enfermeiros altamente qualificados. O atendimento do avião é 24 horas. Os helicópteros, devido às condições de voo e tráfego, operam durante o dia.

O avião UTI da Secretaria da Saúde atende transferência de pacientes críticos entre os hospitais. Os três aviões da Casa Militar são cedidos para atividades junto à Central Estadual de Transplantes. Durante a Operação Verão é colocado à disposição da população mais um helicóptero, que auxilia nos atendimentos de emergência e salvamentos no Litoral.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa, e Agência Estadual de Notícias.