22°
Máx
14°
Min

Homem tenta assaltar posto de “mãos limpas”, mas é detido por frentista

Homem tenta assaltar posto de “mãos limpas”, mas é detido por frentista

Um homem tentou assaltar um posto de combustíveis com as “mãos limpas” no final da madruga deste sábado (23), no cruzamento entre a avenida Silva Jardim com a rua 24 de maio. No entanto, a tentativa foi frustrada por um frentista do estabelecimento, que imobilizou o homem.

De acordo com um funcionário do posto, o suspeito era conhecido na região. “Ele trabalhava como segurança particular e sempre vinha aqui, como cliente”, explicou. Ele afirmou que as funcionárias, inclusive, acharam que o homem estava brincando quando anunciou o assalto. “Ele esperou um frentista ir atender um funcionário para entrar em ação. As meninas pensaram que era brincadeira dele e nem levaram a sério.”

Foi aí que o assaltante resolveu mostrar que não estava brincando. “Quando ele percebeu que elas não iam entregar o dinheiro, ele pulou o balcão, empurrou as meninas e começou a pegar o dinheiro”, contou. O frentista que estava atendendo um cliente do lado de fora percebeu a ação e correu para dentro da loja.

Assim que percebeu que o homem estava desarmado, o frentista foi para cima dele. O suspeito tentou fugir, mas foi parado pelo funcionário, que conseguiu imobiliza-lo. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso. As funcionárias tiveram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhas ao hospital.

“A gente ficou surpreso pela situação. Primeiro, porque a gente conhecia ele e não imaginava que ele iria fazer algo desse tipo. E segundo, porque ele tentou assaltar a loja sem arma alguma”, comentou o funcionário do posto.