22°
Máx
16°
Min

Homem tenta roubar celular e é linchado pela população na Praça Tiradentes

(Foto: Colaboração) - Homem tenta roubar celular e é linchado pela população no Centro
(Foto: Colaboração)

Uma tentativa de assalto assustou várias pessoas na Praça Tiradentes na manhã desta quinta-feira (01), em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz, no centro de em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo roubou um celular da mão de uma mulher, mas foi detido pela equipe de policias militares que fazem o patrulhamento nas proximidades da região.

De acordo com o relato de um agente de turismo que presenciou a ação e entrou em contato com o Massa News, “o homem estava de bicicleta e arrancou o celular da mão de uma mulher. Em seguida, saiu em fuga, mas um taxista da praça o avistou e conseguiu derrubá-lo. Pessoas que passavam por ali começaram a linchar o homem. Foi necessário um disparo de arma de fogo para o alto com chegada da polícia para que a população parasse de bater nele”.

A PM confirmou a ação. O homem foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial, também no centro da cidade.

Atualização

A assessoria da Polícia Militar entrou em contato com a redação do Massa News para informar que, na situação, foi um Policial Civil que atuou contra o suspeito que roubou o celular, e não a Polícia Militar como foi informado. Segundo a assessoria, o Policial Civil não estava trabalhando, mas ao se deparar com a situação, acabou atuando para resolver a confusão.

Colaboração Paula Schreiber