24°
Máx
17°
Min

Homem tranca família, inclusive filho de sete anos, em casa e ateia fogo em Apucarana

Preso ainda reagiu à prisão e agrediu policiais (Foto: PM-PR) - Homem tranca família, inclusive filho de 7 anos, em casa e ateia fogo
Preso ainda reagiu à prisão e agrediu policiais (Foto: PM-PR)

Um homem trancou a própria família, inclusive o filho de sete anos, dentro de casa e ateou fogo em um dos cômodos na noite de quinta-feira (11), no bairro João Goulart, em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá). A Polícia Militar arrombou o imóvel e o autor rendeu os parentes, ameaçando esfaqueá-los.

A PM foi acionada por uma mulher, pois o ex-marido da filha teria a colocado a força em um Chevrolet Corsa. Em buscas, ela foi encontrada próximo ao posto Juninho e indicou o paradeiro do homem.

O veículo foi encontrado na Rua Arthur Bernardes. Enquanto a polícia recolhia o carro, o homem voltou até a casa da ex-esposa, trancou os moradores e o filho em um quarto e, em seguida, ateou fogo. A equipe se deslocou até lá e teve que usar força para arrombar a porta e entrar no imóvel.

O autor ameaçava esfaquear os familiares. Foi preciso usar spray de pimenta para contê-lo, mas ainda assim ele resistiu à prisão, convidando os policiais a entrarem em luta corporal. Por fim, ele foi algemado enquanto agredia os policiais com chutes e mordidas.

Transtornado, o homem danificou a viatura, ameaçou de morte toda a família dele e os policiais, relatando que tinha feito uso de crack. A ex-sogra foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo.