21°
Máx
17°
Min

Hospitais de Cambé, Rolândia e Ibiporã devem ser socorridos com aporte

(foto: Google Maps/Reprodução) - Hospitais de Cambé, Rolândia e Ibiporã devem ser socorridos com aporte
(foto: Google Maps/Reprodução)

Três hospitais da Região Metropolitana de Londrina devem ser beneficiados pelo projeto de lei do governo do Estado que concede subvenção social (repasse de recursos) a instituições públicas, filantrópicas e sem fins lucrativos que estão sob intervenção administrativa ou judicial. “É um socorro importante que inclusive pode evitar o fechamento de hospitais”, destaca o deputado estadual Tercilio Turini, relator do projeto na reunião desta terça (26) da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto aprovado em primeira votação atende aos hospitais Cristo Rei de Ibiporã, São Rafael de Rolândia e a Santa Casa de Cambé, além de outros em diversos municípios paranaenses. O período máximo de concessão da subvenção será de 24 meses, mediante convênio. O aporte de recursos contribuirá para manutenção dos hospitais, que ganham fôlego para reestruturação e assim evitam suspensão de atendimento aos pacientes, a maioria do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Praticamente todos os hospitais públicos e filantrópicos enfrentam muitas dificuldades. O repasse de recursos é fundamental para a sobrevivência”, afirmou Tercilio Turini.

“Todos os deputados se empenharam pelo projeto, pois sabem da sua importância para os hospitais e pela saúde. Os hospitais têm enfrentado muitos problemas, sobram dificuldades, especialmente porque falta um projeto mais eficiente para a saúde por parte do governo do PT, e nós, parlamentares, somos cobrados diariamente”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O projeto deve ser analisado em segunda votação já nesta quarta-feira (27).

(com assessoria de imprensa)