22°
Máx
14°
Min

Hospital ganha mascotes para alegrar crianças internadas

(Foto: Divulgação) - Hospital ganha mascotes para alegrar crianças internadas
(Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (10), os pequenos internados no Hospital das Crianças João Vargas de Oliveira ganharam novos mascotes. Os responsáveis por colocar lindos sorrisos no rosto dos baixinhos são oito pequenos peixes. Os bichinhos foram doados por um grupo de amigos. A manutenção do aquário e a alimentação serão feitas pelo mesmo grupo.

A direção do Hospital, para deixar o ambiente mais aconchegante e menos traumático para as crianças, elabora várias atividades durante o ano. São momentos em que todas as crianças, mesmo internadas, ficam mais distantes da estrutura hospitalar e são apenas crianças. “Fazemos ações para estimular e trabalhar com o lado lúdico dos nossos pequenos. Eles estão longe de casa e precisam se sentir seguros e amados. Proporcionamos ambientes para eles não deixarem de serem eles”, comenta a diretora o Hospital, Elisângela Augustin.

"O contato com animais ajuda muito na diminuição do estresse causado pela mudança na rotina da criança e esse aquário, além de alegrar o ambiente, com certeza influenciará na recuperação dos baixinhos"

O aquário veio completar um espaço que já era usado pelos pacientes e, além de alegrar a rotina hospitalar, influencia no tratamento das crianças. “O hospital, por si só, já é um lugar estressante. Especialmente no nosso caso, que tratamos de crianças, elas estão distantes de suas casas, com uma rotina totalmente alterada, horários e alimentação diferentes”, comenta o médico clínico e diretor técnico do Hospital, Celso Hartmann Júnior. Além do espaço onde foi colocado o aquário, existe uma brinquedoteca para realizações de atividades.

As crianças poderão escolher os nomes para os mascotes. A direção irá promover uma campanha interna, onde os pequenos internados ficarão com a missão de nomear os peixinhos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.