24°
Máx
17°
Min

Hospital Municipal prepara antiga ala da dengue para casos de H1N1

Foto: Assessoria de imprensa - Hospital Municipal prepara antiga ala da dengue para casos de H1N1
Foto: Assessoria de imprensa

O fechamento da ala dos pacientes com dengue foi confirmado pelo Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. A redução drástica nos casos, foi o que motivou a ação. Mas com a chegada do frio, a preocupação se volta para os casos de H1N1, por isso a ala, passa a ser preparada para receber os pacientes da doença respiratória.

As ações de combate aos criadouros do mosquito que transmite a dengue, foram essenciais para reduzir os casos da doença. De janeiro até hoje (04) são 11.113 casos notificados de dengue em Foz do Iguaçu.

Os confirmados somam 4.475, destes 4.221 são de moradores da cidade os outros 254 são de pessoas que contraíram a doença em outros lugares. A fronteira já registra nove mortes da doença: uma em janeiro, duas em fevereiro, quatro em março e duas em abril.

As mortes por Gripe A (H1N1) também já aparecem nas estatísticas. De janeiro até agora três casos foram registrados. Um no mês de março e dois em abril. O Setor de Epidemiologia já confirmou 28 casos de influenza. Destes 24 foram positivos para H1N1. Dos confirmados, 10 precisaram de internamento.

Colaboração: Luciana Barcellos / Rede Massa